terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Reativando o GP Spider MK1

Tirando da caixa, após longos anos! 

Algumas fotos do Kyosho 1:10 da série PureTen. Tudo original, com exececão das rodas cromadas  e pneus de espuma da extinta Thunder Racing.

O recoil starter obviamente quebrado. Quantas vezes foi re-enrolado para voltar a funcionar! Isso que a peça já havia sido trocado pelo menos uma vez. Na caixa, um starter assembly para os motores GS da Kyosho, ainda na embalagem, já ilustrava a preocupação futura com essa peça problemática.

Detalhe do recoil starter original.

Eletrônica Futaba, original. O pack de pilhas, tanto do RX quanto do TX estavam quebrados. Foram pedidas novas originais direto da Tower Hobbies dos EUA.

Detalhe do tanque de nitro de 75cc.

Configuração do motor, muffler, filtro de ar, mangueiras de combustível.

Detalhe do filtro de ar RM-11, original (laranja). Já em 2003 não era mais possível comprar a espuma original. Foi então comprado um filtro, cuja tomada de ar era contra o sentido de direção do auto, melhorando o desempenho do filtro de ar. Postarei fotos e especificações destas aquisições em post mais para frente.

Detalhe do conjunto de câmbio (single speed) e freio. Originais. As correias (traseira, lateral e central) já haviam sido substituídas em 2003.

Vista traseira: escape de silicone preto original.

Vista frontal.


Detalhe dos pneus de espuma.


Vista de baixo do chassis GP Spider MKI, com proteções laterais de plástico.

Detalhe da roda cromada: Thunder Racing.

Local do pack de pilhas (4 AA) do RX.

Entrada de ar do motor GS-11X.












3 comentários:

  1. Tenho exatamente esse modelo, tenho também esse modelo de rodas e o jogo original também, excelente automodelo

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  2. Alguém me pode ajudar onde possa comprar a carroçaria opel calibra 1.10

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  3. Boas procuro carroçaria para o meu 1:10 alguém pode ajudar

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